quarta-feira, 30 de julho de 2014






Folder
Após a emissão de empenho autorizando a produção do folder institucional da Agenda 21 Macaé, foi retomado os trabalhos para fechamento da arte final e envio à Gráfica. A previsão é que já nos meados de agosto possamos contar com este importante material para a divulgação dos objetivos e trabalhos do Fórum Permanente.

Site
Já está no ar, de forma provisória, o site da Agenda 21 Macaé,  cuja confecção foi aprovada na última reunião ordinária. Foi usado o recurso de construção de Site gratuito disponível na rede, com a opção de construí-lo, hospedá-lo e gerenciá-lo através do site “Comunidades.net” que mostrou reunir as melhores condições técnicas e facilidade operacional dentre as várias alternativas existentes.
Apesar de ainda estar em construção com a inserção de conteúdos e imagens, já se encontra disponível na rede. Basta acessar www.agenda21macae.comunidades.net

Parque Atalaia
A Agenda 21 participou da 1ª Reunião Pública de constituição do Conselho Consultivo do Parque Natural Municipal Fazenda Atalaia no dia 18 de Julho na sede do Parque. Destaque para a boa presença de representantes das comunidades situadas no entorno da Unidade. Participaram ainda, lotando o auditório do Parque, representantes de diversas instituições públicas, técnicos e coordenadores da Sema, além do Secretário Gerson e subsecretária Maria Inês. A reunião aprovou o status de pré-conselho do Parque constituído provisoriamente por todos aqueles que estavam presentes. Próxima reunião, com data a ser definida, será realizada para discutir o regimento do novo Conselho e critérios para a eleição de representantes.

Reunião de Planejamento
Prevista para acontecer no dia 5 de agosto, terça-feira, a reunião de planejamento da Agenda terá como pauta principal a organização do Grupo de Trabalho do Plano Diretor, aprovada na última reunião ordinária, e que coordenará a participação da Agenda 21 nas comissões temáticas da revisão do Plano Diretor, cujos trabalhos deverão ser iniciados neste semestre. Na reunião será, ainda, distribuído entre os participantes, texto com as propostas levantadas durante as Oficinas para a Sustentabilidade, para que sejam colocadas em discussão nas reuniões das Comissões, aprimoradas e integradas ao texto base do novo Plano Diretor Municipal.

CRAS Alba Corral
Foi inaugurado no dia 28 de julho o Centro de referência de Assistência Social – CRAS Alba Rodrigues Corral no bairro Novo Visconde, uma homenagem justíssima a Dona Alba, que além de mentora e construtora da Agenda 21 Macaé, foi uma ativista social do cotidiano de nossa cidade que viveu para servir e no serviço encontrou a própria felicidade. Nos deixa legado imensurável.
Presentes vários membros do Fórum da Agenda 21, amigos de Dona Alba, secretários, funcionários da Assistência Social, além do próprio Prefeito Dr. Aluízio.

Reunião Ordinária
Em breve será postado no site e no blog da Agenda, a Ata da I Reunião Ordinária de 2014, realizada no dia 22 de Julho para todos possam tomar conhecimento de seu teor e antecipar eventuais correções. Nesta reunião a Plenária aprovou as propostas colhidas nas Oficinas para a Sustentabilidade; ratificou os nomes dos representantes da Agenda nas comissões temáticas de revisão do Plano Diretor; autorizou a criação de 4 Grupos de Trabalho (GT): revisão do Estatuto e Regimento Interno do Fórum, organização de evento sobre licenciamento ambiental, revisão do Plano Diretor e GT para a confecção do site institucional da Agenda.