terça-feira, 30 de setembro de 2014






 A sala da Agenda mudou
A coordenadoria executiva da Agenda 21 mudou-se provisoriamente para a cobertura do Paço Municipal, deixando a antiga sala para sediar os profissionais que coordenarão a revisão do Plano Diretor. O nº do telefone continuará o mesmo (2796.1144), neste momento em fase de transferência. As reuniões de planejamento permanecerão sendo realizadas no auditório do Centro Administrativo Luis Osório – Ed. Ouro Negro  (Cealo) – 1º andar.

Palestra na Estácio
Convidado a proferir palestra em evento sobre sustentabilidade na Universidade Estácio de Sá, o Coordenador Fernando Marcelo falou sobre os projetos da Agenda 21 Macaé na apresentação denominada “Agenda 21 – Sustentabilidade e Processos Participativos”, feita aos alunos do curso de Engenharia Ambiental da Universidade. No evento fez dobradinha com o ex-secretário de Ambiente Guilherme Sandemberg que também falou sobre  tema da sustentabilidade.

Readequação orçamentária
A Coordenadoria da Agenda 21 Macaé recebeu Ofício da Câmara Permanente de Gestão informando das restrições orçamentárias ate o final deste ano, determinadas através do decreto 157/14, que além de impor a redução de 20% sobre despesas com pessoal em toda a Prefeitura, reduz os valores de contratos no mesmo percentual e cancela atividades não essenciais previstas para o 2º Semestre.

Evento sobre licenciamento ambiental
Por força do decreto 157/14 a Coordenadoria da Agenda 21 não disporá dos recursos necessários neste ano de 2014 para a realização do evento sobre licenciamento ambiental definido na última reunião ordinária. O assunto será discutido na próxima reunião de Planejamento.


Reunião de Planejamento
Será no próximo dia 7 de outubro, terça-feira, às 17 hs no auditório do Cealo - 1º andar com pauta a ser divulgada nos próximos dias.

Síntese de atividades
03.09 – Reunião Commads
09.09 – Apresentação do Plano de Contingência Municipal pela Coordenadoria de Defesa Civil
10.09 – Reunião do GT organizador do evento sobre licenciamento
12.09 – Reunião na CPG para conhecimento do teor do decreto 157/14
15.09 – Reunião na CPG para definição das ações demandadas pelo decreto 157/14
17.09 – 2ª Reunião do GT organizador do evento sobre licenciamento
18.09 – Palestra sobre a Agenda 21 para estudantes de Engenharia Ambiental da Estácio
19.09 – Reunião sobre a realização da Feira de Ciência e Tecnologia em outubro
22 a 24.09 – Mudança para sala na cobertura do Paço Municipal
26.09 – Reunião com bolsista da UFF para desenvolvimento do projeto “Controle Social – dos fóruns participativos às previsões orçamentárias