sexta-feira, 2 de março de 2012

Macaé se prepara para a Rio + 20


A Agenda 21 Macaé organiza uma série de seminários para a definição de propostas para a Rio + 20, em especial para o evento denominado “A Cúpula dos Povos”, que será realizada simultaneamente à Conferência da ONU no Aterro do Flamengo a exemplo do que ocorreu há 20 anos durante a ECO 92.
As primeiras discussões ocorrerão durante a Feira Internacional de Artesanato – Interart, no dia 3 de abril de 2012, no Centro de Convenções, das 17 às 22 horas. O fechamento ocorrerá durante a realização da Feira de Responsabilidade Sócio ambiental, de 8 a 10 de maio de 2012, na Cidade Universitária.
Nestes seminários, as diversas entidades (63) componentes da Agenda 21, vão discutir sobre políticas voltadas para a sustentabilidade e avaliar os avanços alcançados nas políticas locais e regionais relacionadas ao desenvolvimento sustentável.
São dois os temas centrais da Rio + 20: A transição para uma economia verde no contexto da preservação do meio ambiente e da biodiversidade, na perspectiva da erradicação da pobreza e das desigualdades; e o quadro institucional (instrumentos e governança) para que se implemente o desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário