terça-feira, 13 de março de 2012

Rio+20 já conta com 79 confirmações


Em reunião na última sexta-feira (9), com o secretário das Nações Unidas para a Conferência, Sha Zukang, ministra Izabella Teixeira disse que crise mundial não compromete a realização do evento.
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse nesta sexta-feira (9), que 79 delegações internacionais já confirmaram participação na Conferência Rio+20. Ela rebateu críticas de que a crise econômica mundial e a realização da Conferência em ano eleitoral em países importantes possam comprometer a realização do evento, que ocorre entre 13 e 16 de junho, no Brasil.
A ministra se reuniu em Brasília com Sha Zukang, secretário das Nações Unidas para a Rio+20. Ele assegurou que está satisfeito com a organização e empenho do Brasil nos preparativos do encontro. Para ele, o Brasil apresenta um desempenho melhor que o da maioria dos demais países na organização desse tipo de Conferência.
Questionado sobre recentes críticas que o Brasil recebeu da Fifa sobre a demora na organização da Copa do Mundo de Futebol, Zukang garantiu que o mesmo não ocorre com a Rio+20. "É natural que um país que sediará três grandes eventos como Olimpíadas, Copa e Rio+20 sofra críticas", avaliou.
Zukang concorda que a crise econômica enfrentada nos Estados Unidos e Europa não deverá ser um grande problema para o evento. "Nós recebemos doações generosas de grandes parceiros que estão em crise. Isso demonstra a necessidade e a importância do tema (Rio+20)", disse.
O secretário chefia delegação da ONU que trabalha na logística da organização da Rio+20 . "São três pilares que estruturam nossas reuniões: desenvolvimento econômico, social e a questão ambiental integrada. Sem um bom meio ambiente não podemos desenvolver nada", finalizou.
(Ascom do MMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário