terça-feira, 26 de abril de 2016

Ambiente prepara celebração de 21 anos do Parque Atalaia

19/04/2016 10:05:00 - Jornalista: Comunicação Sema
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de uma cabana apoiada por pilares de madeira
Foto: Rogério Peccioli
Aniversário da unidade, criada na década de 90, contará com atividades de educação ambiental e serviços sociais
A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Ambiente, vai celebrar no dia 27 o aniversário de 21 anos do Parque Natural Municipal Atalaia. Localizado no Distrito de Córrego do Ouro, o Parque é uma das unidades ambientais mais importantes da cidade, abrigando em sua extensão vasta diversidade de fauna e flora.
Para comemorar este aniversário, a Secretaria de Ambiente preparou uma programação especial para receber um grande número de visitantes. A intenção é oferecer o Parque não só como um ambiente de lazer e entretenimento, mas também como campo para aprendizado sobre preservação e cuidado com a natureza.

Nos turnos da manhã e da tarde, crianças da rede municipal – de escolas indicadas pela Secretaria de Educação - e os cidadãos (que estiverem visitando o Parque) serão recepcionados para atividades como trilha de curto trajeto, palestra sobre preservação do meio ambiente e uma oficina com material reciclado.

À noite, às 18 horas, o biólogo Henrique Abrahão Charles irá conduzir a 5ª Edição da “Caminhada Noturna”, evento considerado tradicional no Parque Atalaia. O principal objetivo da caminhada é proporcionar um olhar diferenciado sobre o ambiente, observando a rotina da fauna local no período noturno.

“Preparamos uma programação especial em celebração ao aniversário do Parque Atalaia, para marcar esta importante data. Queremos que o cidadão se sinta prestigiado e presenteado, uma vez que o Parque é de todos nós”, afirmou o secretário de Ambiente, Gerson Lucas Martins, reforçando que todos os cidadãos estão convidados a participar das festividades.

O Parque Atalaia está localizado às margens da RJ-162, estrada que liga Córrego do Ouro à Bicuda. O local funciona para visitação de quarta-feira a domingo, de 9 às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário