segunda-feira, 3 de junho de 2013

Palestra sobre Mobilidade Urbana reúne associações

A Agenda 21 apresentou a última palestra preparatória para a Conferência da Cidade de Macaé, na terça-feira (21), sob o tema "Mobilidade Urbana", reunindo diversas associações de moradores e ONGs. A palestra contou com a presença do vice-prefeito Danilo Funke e de seu chefe de gabinete, Marcelo Puertas. A apresentação foi feita por técnicos da secretaria de Mobilidade Urbana.
Foram apresentadas diversas propostas e estudos para a melhoria do trânsito em Macaé, como a duplicação da Ponte Ivan Mundim e do trecho Cancela X Petrobras, da RJ 106, além da triplicação da pista entre o Terminal Imboassica e a ponte de Rio das Ostras, esta última prevista para ser realizada em parceria com o governo do Estado.
Os técnicos da Mobilidade Urbana informaram que outros projetos viários estão sendo pensados para Linha Azul; estrada da Cumeeira; Avenida Aluizio Gomes; além da Linha Verde.
Segundo os técnicos da Mobilidade, existem estudos para investimentos para corredores exclusivos, integração de semáforos, Centro de Controle Operacional de Tráfego, melhoria do Sistema Integrado e da bilhetagem eletrônica, além de rotas exclusivas para transporte de cargas e locais para descarga, e um projeto para uma Escola Pública de Trânsito. Foi projetado, ainda, um aumento da atual rede de ciclovias de 17,5 km para 58 km.
Participaram da palestra, além de representantes da Agenda 21 Macaé, as seguintes associações: Granja dos Cavaleiros, Morro de Sant´anna, Planalto da Ajuda, Cavaleiros e Praia Campista, Barra de Macaé, Ferroviários, Organização de Desenvolvimento Sustentável – OADs, Conselho Municipal de Portadores de Deficiência, Conselho Municipal do Idoso.
A Conferência da Cidade de Macaé será realizada durante o fim de semana na Cidade Universitária, podendo as inscrições ser feitas através do site da Prefeitura

www.macae.rj.gov.br
+ Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário