segunda-feira, 1 de setembro de 2014



Reunião de Planejamento
Programada para o dia 2 de setembro, terça-feira, a 7ª Reunião de Planejamento do Fórum Permanente da Agenda 21 Macaé, tratará da organização do evento sobre licenciamento ambiental aprovado na última reunião ordinária, a ser realizado ainda neste semestre. Na oportunidade a Coordenadoria Executiva da Agenda estará recebendo as propostas selecionadas das “Oficinas para a Sustentabilidade” para compor o texto base das comissões de revisão do Plano Diretor.

Inícios dos trabalhos de Revisão do PD
Segundo informações prestadas pela Coordenadoria do Plano Diretor, os trabalhos de revisão deverão ser iniciados no final do mês de setembro, a depender dos preparativos que vêm sendo realizados pela consultoria contratada para coordenar os trabalhos das comissões de revisão.

A3P na Administração Pública
A Coordenadoria Executiva da Agenda 21 Macaé foi contatada pelo Inea Rio, solicitando intermediação para a implantação do Programa do Ministério de Meio Ambiente – A3P na Administração Pública – uma Agenda ambiental participativa com foco na economicidade e sustentabilidade ambiental, visando tornar a administração pública mais eficiente com relação às questões ambientais.
Após reunião da Secretaria Executiva da Agenda 21 com a Secretaria de Meio Ambiente ficou acertado a implantação do Programa no ano de 2015 a depender da Agenda do Inea e do MMA.

Semana de Ciência e Tecnologia
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2014 em Macaé acontecerá entre os dias 21 a 23   de outubro. O tema será: Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social. Além de promover as mais diversas atividades de divulgação científica, a Semana pretende promover um debate com apresentação de ações que visem a melhoria  das condições de vida da população utilizando como pilar o desenvolvimento científico e tecnológico.
A Agenda 21 participará da Semana em parceria com o Projeto “Macaé Rio Sustentável” com palestras e a apresentação de um Atlas sobre a bacia hidrográfica do rio Macaé que o projeto está desenvolvendo para uso em sala de aula.
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ocorrerá em vários pontos da cidade simultaneamente.

Reunião da Comissão de Meio Ambiente da Câmara
A Coordenadoria Executiva da Agenda 21 participou de reunião da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de vereadores no dia 26 de agosto, que recebeu os empreendedores do Complexo Logístico e Industrial – Clima, em fase de licenciamento, para a apresentação do projeto previsto para ser instalado na Fazenda Agrivale, às margens da RJ 168, a 4 km da BR 101 e 7 km do centro da cidade.  Os empreendedores informaram que a audiência pública sobre o projeto deverá ocorrer ainda em setembro deste ano.

Comitê de Mobilização pela Educação
 A Agenda 21 Macaé passou a integrar o Comitê de Mobilização pela Educação, instituído durante o I Encontro Municipal pela Educação Pública de Macaé ocorrido na Funemac  nos dias 20 e 21 de agosto. O Comitê, que terá a função de propor melhorias na educação pública municipal, já foi convidado a participar do Encontro Estadual de Mobilizadores Sociais pela Educação, no Rio de Janeiro, no dia 19 de setembro.

Participação em reuniões no mês de Agosto
Dia   5 -  6ª Reunião de Planejamento
Dia  7 -  Reunião com a Comissão Organizadora da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2014
Dia 19 -  Reunião com o Secretário e subsecretário de Ambiente sobre A3P na Administração Pública
            - Reunião com a Equipe do Projeto “Macaé Rio Sustentável”
Dia 21 – I Encontro Municipal pela Educação Pública em Macaé
Dia 22 - Reunião com representante do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Macaé e das Ostras
Dia 26 – Reunião da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de vereadores
Dia 27 – Reunião com a equipe do Projeto Macaé Rio Sustentável no Pontal do rio Macaé com a participação do Comitê de Bacias, Sema, Semed, Iate Clube, Agenda 21 e Petrobras para início dos trabalhos de revegetação e revitalização do Pontal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário